05 janeiro 2013

O Hobbit-Segunda Parte

  Para acrescentar algumas coisas que na última postagem não coloquei,pela crise de falta de imaginação...bem,O Hobbit é o livro que J.R.R Tolkien escreveu antes da trilogia O Senhor dos Anéis.Já que consigo escrever melhor a esta hora,vamos lá.
  Bilbo Bolseiro já tem seus cinquenta anos quando um mago,conhecido por Gandalf,o Cinzento,chega até ele-Bilbo sentando em um banco fumando seu cachimbo-e pergunta se ele não gostaria de participar de uma aventura.Bilbo,como hobbit que era,negou,obviamente.Tolkien explica esta parte no primeiro parágrafo do livro,no qual vou citar aqui:"Numa toca no chão vivia um hobbit.Não uma toca desagradável,suja e úmida,cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo;tampouco uma toca seca,vazia e arenosa,sem na em que sentar ou o que comer:era a toca de um hobbit,e isso quer dizer conforto".
  Deve-se imaginar que uma toca de hobbit é tudo que um hobbit deseja,já que somos grandes demais para caber e viver na toca de um.Mas o que um hobbit deseja e possui não é diferente do que um ser humano almeja:um lugar quente e confortável,com prateleiras entupidas de comidas e bebidas,um bom lugar para morar e passar o resto da vida,certo?
  Bilbo Bolseiro pensava assim,até que,na manhã seguinte,após uma festa de anões,da Thorin e Cia,no total doze anões:seu líder:Thorin Escudo de Carvalho,ou Thorin,filho de Thrain,filho de Thror,rei sob a Montanha,Dwalin,Balin,Fili e Kili,Dori,Nori,Ori e Gloin,Bifur,Bofur e finalmente,Bombur,decide acompanhá-los em sua perigosa jornada,no que ele dá a desculpa de ser seu lado Tûk(da parte de sua mãe) falando mais alto.
  Esta aventura tem como objetivo destruir o dragão Smaug,que destroçou o reino dos anões na montanha solitária tempos atrás e recuperar o tesouro na qual o monstro dorme.
  O filme mostra a parte até onde eles conseguem ver a Montanha Solitária,carregados por águias até uma parede rochosa.O livro,claro,contém muito mais detalhes sobre esta travessia,e espero que em sua continuação seja mostrado o Reino dos Elfos da Floresta,que fica dentro da Floresta das Trevas(pelo nome pode-se imaginar uma bela de uma enrascada da qual eles vão se meter) e a Cidade do Lago.
  No filme Gandalf fica com eles praticamente o tempo inteiro,já no livro,o mago cinzento some para fazer tarefas misteriosas,deixando,muitas vezes,os anões e o hobbit em confusões.
  Feito este pequeno resumo,intercalando partes filme e livro,pode-se ter uma ideia do que vem por aí:mais um grande sucesso que vou querer ser uma das primeiras a comprar ingresso!Ótima leitura e bom filme.

Tchauzinho*-* 

Nenhum comentário: